Falsa funcionária da Embaixada da Alemanha é presa em MG após aplicar golpes em médicos de todo o país
12/07/2024
(Foto: Reprodução) Apenas uma vítima, de Goiânia, estima prejuízo de mais de R$ 40 mil. Depois de consultas feitas por videochamadas, profissional despachou medicamentos para Viçosa pelos Correios, mas não recebeu o pagamento. Bárbara Elisa Balbino Teixeira, de 33 anos, coleciona vítimas em todo o país, segundo a polícia
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher, moradora de Viçosa, na Zona da Mata mineira, foi presa após se passar por uma funcionária da Embaixada da Alemanha para obter diversas consultas e medicamentos com uma médica nutróloga, dona de uma clínica situada em Goiânia.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Bárbara Elisa Balbino Teixeira, de 33 anos, coleciona vítimas em todo o país e foi detida durante a Operação 'Embaixadora' após o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa dela.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, a estelionatária fazia promessas de viagens para a Alemanha e de obtenção de pacientes no país para as profissionais com quem se consultava, além de ter forjado diversos comprovantes de pagamentos por Pix.
Suspeita de aplicar golpes em idosos em Juiz de Fora fingia ser médica, diz polícia
Uma médica nutróloga de Goiânia foi vítima de Bárbara Elisa. As consultas com a profissional começaram em dezembro de 2023 e eram feitas de forma remota por videochamadas.
Medicamentos foram enviados para Viçosa via Correios depois dos atendimentos, mas a vítima nunca chegou a receber a quantia e teve um prejuízo de mais de R$ 40 mil.
O g1 tenta contato com a defesa da suspeita.
Remédios apreendidos pela Polícia em Viçosa
Polícia Civil/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes