Médica, mãe de dois e 1º lugar em festival de dança: conheça Marcella Barra, esposa do cantor Mateus, da dupla com Jorge
10/07/2024
(Foto: Reprodução) Em entrevista ao g1, acupunturista conta sua história. Além de médica, ela também é uma amante antiga da dança. Marcella Barra é goiana, médica, mãe de dois e dançarina
Reprodução/Redes Sociais
Marcella Barra, de 33 anos, soma mais de 100 mil seguidores na internet. Para alguns, é conhecida apenas como esposa do astro do sertanejo Mateus, da dupla com Jorge. Mas em entrevista ao g1, ela contou como concilia a vida de médica, mãe de dois filhos e, ainda, uma das campeãs do Festival Internacional de Dança Goiás 2024.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Nascida e crescida em Goiânia, Marcella diz que sempre soube que não seguiria a família fazendo carreira no direito, mas sim na área da saúde. Durante a faculdade de medicina, se apaixonou pela área preventiva, se especializou em medicina integrativa e, depois, fez uma nova pós-graduação em acupuntura.
“Na acupuntura a gente acredita que a maioria das doenças físicas começa pelo emocional e mental. Eu vejo que é uma técnica que ajuda muito a encontrar o equilíbrio corpo-mente. Pode ser benéfico para várias questões e trata o corpo como um todo”, afirma.
Em vídeos feitos para as redes sociais, em parceria com a clínica em que faz atendimentos, no Setor Marista, Marcella explica os benefícios da acupuntura, especialmente para mulheres acima dos 40 anos. Sempre determinada a evoluir e aprender, ela não quer parar. “Penso em fazer alguma especialização em saúde da mulher, que é hoje o meu foco”, diz.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Jorge, da dupla com Mateus, surpreende fã ao andar de moto popular: 'Me leva para qualquer lugar'
JORGE E MATEUS: Dupla se conheceu anos após cantarem no mesmo festival
Após 17 anos de dupla, Jorge compartilha flyer de quando ingresso dos shows custava R$ 10
A médica Marcella Barra e o cantor sertanejo Mateus com os filhos, Dom e Flor
Reprodução/Redes Sociais
1º lugar no Festival Internacional de Dança Goiás
A história de Marcella com a dança começou há muitos anos, quando ela ainda era adolescente. Com a companhia Betina Dantas, de Goiânia, competiu em vários festivais pelo Brasil com um estilo de dança livre e chegou a ser campeã algumas vezes.
Apesar do caminho bem sucedido, acabou deixando a dança de lado para se dedicar a outras áreas da vida. Há 3 anos, no entanto, descobriu o estúdio Já na Dança, que acolhe mulheres de todas as idades que nunca dançaram ou que abandonaram a dança há muito tempo.
“Entrei de cabeça e voltei inclusive a competir. Algo que não imaginava fazer depois de 30 anos e dois filhos”, diz Marcella.
Dedicada e talentosa, Marcella não apenas voltou a dançar como também voltou a vencer festivais. Ela e outras dançarinas do estúdio ganharam, em 1º lugar, a categoria de jazz do Festival Internacional de Dança Goiás 2024, com uma apresentação chamada “Queimada”, desenvolvida pela coreógrafa Flávia Vinhal.
“Foi quente, foi intenso! (risos). Flávia é muito talentosa e criteriosa. Nós nos dedicamos bastante aos ensaios e foi um sentimento de dever cumprido, uma satisfação ver como o grupo se conectou e se superou junto. É muito gostoso acompanhar a evolução de cada uma. Ver que mesmo depois dos 30 anos de idade ainda conseguimos melhorar a cada dia, mesmo com tantas demandas externas”, celebrou.
A médica Marcella Barra começou a dançar quando ainda era adolescente
Reprodução/Redes Sociais
A premiação em questão aconteceu no último domingo, 7 de julho, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Um júri de peso, composto por 13 profissionais renomados da área da dança nacional e internacional, foi responsável por eleger os vencedores da 9ª edição do congresso.
Segundo Marcella, o grupo está dançando a coreografia campeã há quase 1 ano, pois ela foi coreografada para um espetáculo do estúdio no final do ano passado. A coreógrafa adaptou e mudou o formato para encaixá-lo ao festival.
Família
Marcella se casou com Mateus em uma celebração discreta, em 2016. Quase uma década depois, os dois têm juntos uma linda família, formada por Dom, de 6 anos, e Flor, de 4.
“Cresci ouvindo da minha mãe que ser mãe era a melhor coisa do mundo inteiro. Então, é um sonho realizado”, afirma.
Com uma criação baseada na compreensão, respeito e liberdade, Marcella diz que ela e o marido não forçam as crianças a seguirem por um caminho só porque eles acreditam ser o ideal. Apesar disso, ambos já emocionaram os papais dançando e tocando algum instrumento por curiosidade.
“As crianças naturalmente vão experimentando aquilo que elas veem a gente fazendo e amando fazer. Quero que encontrem os prazeres deles sem acharem que devem algo pra nós. Mas não consigo negar que fico toda emocionada em vê-los dançar ou tocar um instrumento, por exemplo”, conta.
Galerias Relacionadas
Marcella também fala sobre como a maternidade transformou a maneira como ela se relaciona consigo mesma e como vê o mundo.
“Acho que a maternidade nos mostra como nós somos seres plurais e complexos. Ver um ser crescendo e se desenvolvendo é muito mágico. Tento ao máximo deixá-los livres para lerem o mundo da forma deles, sem impor a minha maneira de vê-lo, ou do Mateus. Acho incrível tentar encontrar este equilíbrio entre guiá-los e deixá-los livres. Aprendemos todos os dias”, diz.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás