Mãe de empresário é sequestrada e torturada com alicate após não lembrar senha de cofre durante roubo em Goiânia, diz polícia
11/10/2024
Segundo testemunhas, os criminosos obrigaram a mulher a entrar em um carro e circularam pela cidade. Eles foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a Central de Flagrante da capital. Segundo a Polícia Civil, os homens estacionaram o carro dentro da garagem da residência para não chamar atenção dos vizinhos
Uma idosa, mãe de um empresário, foi vítima de sequestro e tortura com alicate e coronhadas em Goiânia, na tarde de quinta-feira (10). Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a vítima foi abordada pelos criminosos quando chegou à casa dela, no Setor Santa Genoveva. Dois suspeitos foram presos no Jardim Primavera. Imagens de câmara de vigilância do local mostram quando um dos homens manobra e estaciona o carro dentro da garagem da vítima (veja vídeo acima).
O g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Um vizinho da idosa relatou para a TV Anhanguera que viu quando dois homens abordaram a mulher. “Eu vi na hora. Dois homens, com roupa da Equatorial, abordaram ela lá na porta da casa”, apontou.
Uma neta adolescente da mulher, que estava na residência, contou para a polícia que dois homens armados invadiram o local. Eles estavam com a avó dela e começaram a vasculhar toda a casa, até encontrar um cofre.
De acordo com a PMGO, os criminosos exigiram que a idosa passasse a senha para abri-lo. Como ela disse que não sabia os números, eles a torturaram psicologicamente e fisicamente, relatou outro familiar ouvido pela TV Anhanguera.
“Depois que eles não conseguiram êxito, na questão psicológica, até porque ela não sabia a senha, eles começaram a agredi-la fisicamente, com alicate, apertando os dedos dela e dando coronhada na cabeça”, disse o homem.
Sem obter o que queriam no local, o parente da vítima contou que os assaltantes obrigaram a idosa a entrar em um veículo e levaram também o cofre. “Eles colocaram um pano na cabeça dela, mandaram ela abaixar a cabeça, levaram ela e saíram andando pela cidade”, narrou o familiar.
LEIA TAMBÉM:
PRISÃO: Vídeo mostra quando médica suspeita de sequestrar bebê
Entrada em hospital, fuga e prisão: cronologia mostra como médica sequestrou bebê em MG e levou para Goiás
ASSISTA: Vídeo mostra bebê sequestrada já com a família após ser resgatada
Os suspeitos foram presos na noite de quinta-feira e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) foi procurada para informar detalhes sobre o caso, mas o g1 não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A Equatorial foi procurada pelo g1, uma vez que, de acordo com testemunhas, os homens usavam uniformes da companhia. A empresa informou que apura os fatos e que "adota rigorosos padrões éticos em suas contratações".
Íntegra da nota da PMGO
A Polícia Militar de Goiás informa que foi acionada em 10 de outubro de 2024 para atender a um caso de roubo no setor Santa Genoveva. Ao chegarem, a equipe foi informada de que dois homens armados invadiram a residência, renderam uma vítima e forçaram transferências bancárias, além de realizar ameaças e agressões para obter mais dinheiro. Após revirar o local, os criminosos sequestraram a vítima, levando também objetos de valor.
De imediato, as equipes iniciaram as buscas, apoiadas por câmeras de segurança que forneceram informações sobre o veículo e características dos envolvidos. Os suspeitos foram localizados e abordados no Jardim Primavera. Durante as diligências, a PM localizou pertences roubados e vestígios de violência no carro dos suspeitos. Com as informações coletadas, a vítima foi resgatada e encaminhada para atendimento médico. Todos os suspeitos foram apresentados à autoridade de polícia judiciária para as providências cabíveis.
Íntegra da nota da Equatorial
A Equatorial Goiás informa que já está em contato com a Polícia Civil e apoia as investigações das autoridades. A distribuidora salienta que pelas imagens apenas um dos homens estava usando uniforme, que é de uma empresa prestadora de serviços, portanto, não tem relação com colaboradores próprios da concessionária.
A companhia destaca ainda que adota rigorosos padrões éticos em suas contratações e de todas suas prestadoras de serviço, e reprova qualquer tipo de desvio de conduta.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Polícia apreendeu um veículo durante prisão de suspeitos em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás